top of page

  Urbanes Parques

  • contato762695

Réplica da Preguiça Gigante: De volta para seu local de origem


A réplica da Preguiça Gigante, símbolo do período Paleolítico de Lagoa Santa, está de volta ao Parque Estadual do Sumidouro(PESU). A peça, do artesão Manuel dos Santos, foi encomendada pela Universidade de São Paulo em comemoração aos 500 anos do Brasil e doada em 2001 à Prefeitura de Lagoa Santa. Ela será exposta dentro do Museu Peter Lund depois de passar por um processo de recuperação da estrutura e restauração.

A preguiça, que tem aproximadamente 4 metros de altura, foi transferida da rodoviária de Lagoa Santa para o Parque Estadual do Sumidouro, em 26 de abril, com todos os cuidados e equipamentos necessários à preservação desta escultura. Essa ação foi possível graças à iniciativa da concessionária Urbanes Parques que gere a Rota das Grutas Peter Lund, em parceria com a prefeitura municipal de Lagoa Santa. Apesar do tamanho, a obra encontrava-se escondida em um local inesperado, sem nenhuma sinalização indicando o que era e passava despercebida por muitos. Agora, de volta ao local de origem, junto ao acervo paleontológico do ilustre Peter Lund, pai da paleontologia Brasileira, terá a visibilidade que sua relevância histórica merece, trazendo assim novas experiências para os alunos das escolas que são recebidas, moradores e turistas.





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ampliando as parcerias comerciais

No dia 23 de maio de 2024, Débora Gomes, gerente da Rota das Grutas Peter Lund (Urbanes Parques) representou a concessionária em uma reunião com representantes da Belotur. A Belotur é uma empresa muni

Comments


bottom of page