top of page

  Urbanes Parques

  • Foto do escritorUrbanes Parques

Belo Horizonte sediará o 19º Congresso Internacional de Espeleologia (ICS)


“A Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE) e o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (ICMBio/CECAV) têm o orgulho de sediar o 19º Congresso Internacional de Espeleologia (ICS) em 2025, que reunirá o 38º Congresso Brasileiro de Espeleologia (CBE) em um único evento, além de sediar a grande celebração dos 60 anos da UIS.

A cidade de Belo Horizonte (BH), capital do Estado de Minas Gerais – primeira cidade brasileira a ser membro da Federação Mundial de Cidades Turísticas (WTCF) – se associa à Organização do 19º ICS para receber a comunidade espeleológica internacional no ano de 2025. Bem vindo a BH, bem vindo ao Brasil.

Setenta e dois anos depois do primeiro ICS (Paris, 1953), pela segunda vez sua organização é creditada ao Brasil, sob a mesma responsabilidade da SBE. Enquanto o 13º ICS (Brasília, 2001) teve como tema “A Espeleologia do Terceiro Milênio”.

Informa o site do 19º Congresso Internacional de Espeleologia: https://www.speleo2025.org/

O Parque Estadual do Sumidouro recebeu uma visita técnica da comissão e de membros da Diretoria da União Internacional de Espeleologia. Com objetivo de avaliar a possibilidade do Parque Estadual do Sumidouro como destino das atividades de campo do 19º CIE. 

 A nova administração do parque informa que está muito contente com a realização do 19º Congresso Internacional de Espeleologia em Belo Horizonte e se empolga com a possibilidade do Parque Estadual do Sumidouro ser um destino para as atividades de campo dos participantes. E também expressa que está à disposição para recebê-los da melhor forma possível, contribuindo com o que estiver ao seu alcance para proporcionar uma memorável e significativa experiência. 

Confira como foi a visita no nosso Youtube. 

Não deixe de assistir também o vídeo de chamada para o congresso e de acompanhar as novidades pelo Instagram @speleo22025.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page