top of page

  Urbanes Parques

  • contato762695

39 anos do Parque Aldeia do Imigrante

No dia 12 de janeiro do presente ano o Parque Aldeia do Imigrante completou 39 anos e no domingo, dia 14, recebemos autoridades municipais, imprensa, comunidade e trade turístico para marcar a data com o tradicional corte e distribuição de torta. Estiveram presentes o prefeito municipal em exercício, senhor Martin Wissmann, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, senhor Alexandre da Silva.


Desde o período de concessão, foram reformados os espaços comerciais, revitalizadas e reestruturadas as construções da Aldeia Histórica, construídos novos sanitários, reformados e reabertos os restaurantes Biergarten e Tannenwald, assim como foi construída uma nova cozinha do Salão de Baile e Armazém. Foi também construída uma ciclovia, com trajeto demarcado que circula da Aldeia Bávara até a Aldeia Histórica, através do bosque, e conta com o apoio da Sicredi Pioneira RS para seu funcionamento.


Também foram cercados os dois lagos, bem como reativadas fontes, construídas rodas d’água e deques para descanso e contemplação. Foram construídos novos espaços para visitação, como o Espaço dos Namorados, o Caminho das Orquídeas, o Jardim das Ideias, o espaço dos corações e o espaço do chopp. Foi realizada também a revitalização do espaço dos Pedalinhos, criando ali um ambiente mais convidativo ao passeio de pedalinhos e também um espaço de descanso e contemplação. Periodicamente são realizadas as manutenções dos canteiros e jardins, bem como de todas as obras já realizadas, sempre preservando as características originais das edificações existentes.




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page