O evento, realizado na deslumbrante área verde do Parque Estadual do Sumidouro encantou os visitantes com sua atmosfera mágica e repleta de cultura e diversão. Artesanato local, apresentações culturais e gastronomia típica se mesclavam em harmonia criando um ambiente único de celebração da riqueza da região. Em meio a esse cenário encantador aconteceu a inauguração da réplica da Preguiça Gigante, localizada hoje no Museu Peter Lund, que trouxe ainda mais fascínio e emoção para os presentes.
Estiveram presentes na oportunidade, Ricardo Serafim representante da Secretaria de Educação de Pedro Leopoldo e Ana Carolina Silva responsável pela restauração da réplica da preguiça-gigante e representante do CAALE (Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire). A imponente escultura, fiel reprodução do gigante pré-histórico descoberto por Peter Wilhelm Lund, agora está exposta para os visitantes admirarem e se maravilhar com sua grandiosidade e detalhes realistas.
Enquanto exploravam a feira Encantaria os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história paleontológica da região e a importância do patrimônio natural. A réplica da preguiça-gigante era um convite a mais para adentrar no mundo antigo e se conectar com as raízes profundas que moldaram ao longo dos milênios.
Assim, entre cores, sabores e sons da feira encantaria, a inauguração da réplica da preguiça-gigante representa, não apenas um marco na história do Museu Peter Lund, mas também uma ponte entre o passado e presente, enriquecendo a experiência dos visitantes e deixando uma lembrança inesquecível desse momento especial de celebração e descoberta.
Comments