top of page

  Urbanes Parques

  • Foto do escritorUrbanes Parques

Rota Lund marca presença na segunda edição da FECONEX

No dia dezenove de agosto de 2023, em Sete Lagoas, a Rota das Grutas Peter Lund esteve presente na segunda edição da FECONEX, uma feira de negócios da cidade de Sete Lagoas.

Em 2021, o governo do estado de Minas Gerais concedeu a administração privada as unidades de conservação: Parque Estadual do Sumidouro (Lagoa Santa — MG), Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (Sete Lagoas — MG) e Monumento Natural Estadual Peter Lund, conhecido como Gruta do Maquiné (Cordisburgo — MG). Em 2022, a concessionária Rota das Grutas Peter Lund assumiu a administração dos patrimônios, realizando obras e melhorias constantes.

A participação em feiras de negócios é um investimento que a concessionária tem efetuado para a promoção da sua rota turística, em menos de dois anos a Rota das Grutas Peter Lund já esteve presente em seis eventos desse tipo.

No caso da FECONEX, uma feira que reúne empresas de vários setores da cidade de Sete Lagoas, um dos benefícios da participação, tanto na primeira edição em 2022, e quanto na segunda edição neste ano de 2023, foi comunicar às empresas locais que a Gruta Rei do Mato está atuante, comprometida e engajada no desenvolvimento da cidade e que ela está à disposição para parcerias comerciais. Como é o caso da parceria com o Hotel Tulip Inn.

Pelo motivo de Sete Lagoas estar centrada no setor industrial, o Hotel Tulip Inn hospeda um número significativo de pessoas que viajam a trabalho para a cidade. Muitos desses hóspedes acabam indo conhecer a Gruta do Rei do Mato que está a menos de 10 minutos do hotel. Na recepção do Tulip Inn, o visitante pode comprar o seu ingresso por meio de um totem e ainda receber 10% de desconto na compra do ingresso geral.

Essa é uma forma dos segmentos que atendem esse tipo de cliente contribuir para que ele tenha uma experiência facilitada e integrada na cidade. Seja fornecendo informações sobre o que fazer no local onde está, ou facilitando na escolha e aquisição de produtos ou serviços.

Neste ano, com a segunda edição da FECONEX, a Rota das Grutas espera fechar mais parcerias com outros setores e segmentos da cidade de Sete Lagoas, com objetivo de contribuir com o desenvolvimento local e aumentar o número de visitantes na Gruta Rei do Mato. Sejam eles moradores da própria cidade, de cidades vizinhas e de outros lugares do Brasil.

Saiba dos detalhes da visita na Gruta Rei do Mato acessando o site e o Instagram e caso tenha interesse em se tornar um parceiro é só escrever um e-mail para rotadasgrutaslund@gmail.com.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page