top of page

  Urbanes Parques

  • Foto do escritorUrbanes Parques

Restauração da Casa dos Pesquisadores da Fundação Florestal

Foram iniciadas as obras de restauração junto da Casa dos Pesquisadores da Fundação Florestal no Parque Campos do Jordão, este espaço é também nomeado de Alojamento Ninho dos Papagaios, e serve de estadia para pesquisadores que realizam seus trabalhos acadêmicos na Unidade de Conservação.

SOBRE O PARQUE ESTADUAL CAMPOS DO JORDÃO

Conhecido regionalmente como Horto Florestal, o Parque Estadual Campos do Jordão é um dos maiores atrativos turísticos da Serra da Mantiqueira. Criado em 1941, sendo que em abril de 2019 passou a ser administrado pela Urbanes Parques, por meio de Concessão público privada.

A área do parque é uma Unidade de Conservação Ambiental que abriga vegetação remanescente da Mata Atlântica. Nele é possível encontrar mais de 180 espécies de aves catalogadas e animais ameaçados de extinção, como onça parda, jaguatirica e papagaio de peito roxo.

Os visitantes, além da infraestrutura, podem desfrutar de um espaço rico em cultura e gastronomia típica local, com mais de 8 mil hectares de área, 12 quilômetros de trilhas e 30 atrações, além de poderem praticar diversas atividades de ecoturismo. O lugar ideal para se reconectar com a natureza.

SOBRE AS MELHORIAS COM A GESTÃO URBANES PARQUES

Há três anos, a concessionária do parque vem cumprindo sua missão de trazer melhorias significativas em reforma, ampliação e construção de novos atrativos. Lideradas pelo consultor de revitalização da Urbanes Parques, Cláudio José Weber, algumas das obras estruturais já entregues foram a ampliação da oferta gastronômica, as atividades de ecoturismo, lazer e entretenimento.

Dentre as melhorias promovidas pela concessionária são notáveis as manutenções gerais, como instalação de lixeiras seletivas, obras de drenagem, recuperação de vias centrais, substituição da rede elétrica, restauração dos banheiros, revitalização da Loja de Souvenirs, instalação de pontes em arco, reestruturação dos acessos aos estacionamentos, reforma em todas as áreas construídas, sinalização em todas as áreas, além da venda online dos ingressos.

Em meio aos novos atrativos se destacam o Passeio de Pedalinho, a construção do Restaurante “Alto do Horto”, além da ampliação do Restaurante “Dona Chica” e do “Café do Parque”. Parte das edificações antigas foram transformadas em aconchegantes hospedagens com um novo layout, sob liderança da “Aventoriba Lounge”, e já estão recebendo hóspedes de todo país.

Com infraestrutura impecável o parque está pronto para atender bem a todos os visitantes que irão se divertir e conhecer mais sobre a cultura da Serra da Mantiqueira, desde a culinária típica local até as construções que valorizam ainda mais a natureza exuberante.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page