top of page

  Urbanes Parques

  • Foto do escritorUrbanes Parques

PARQUE ALDEIA DO IMIGRANTE CELEBRA OS 198 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL


Como parte da programação especial das comemorações, no último dia 24 de Julho, aconteceu no Parque Aldeia do Imigrante, em parceria com a Rádio Imperial FM, a edição pioneira, em formato de live, de uma rodada de conversa sobre a imigração alemã que contou com convidados especiais da cidade e da região. Foram convidados dessa primeira edição, a professora Célia Weber Heylmann, o escritor de Estancia Velha, senhor Nestor Trein, o pastor, professor e historiador Martin Norberto Dreher. Representando a Casa Cooperativa, o senhor Mário José Konzen e a Urbanes Parques, Claudio José Weber, pesquisador da cultura alemã. A rodada de conversa teve como mediador o radialista da Rádio Imperial Maicon Wingert.


No momento de debate as personalidades convidadas falaram sobre a importância da imigração para o desenvolvimento sócio econômico do Rio Grande do Sul.


Claudio José Weber, consultor de revitalizações da Urbanes Parques, falou sobre o orgulho e felicidade em participar desta ação pioneira, pois desde 1989 está à frente de organizações ligadas a cultura da imigração e reafirmou que a história deve ser preservada e cultivada para as gerações vindouras.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page