top of page

  Urbanes Parques

  • Foto do escritorUrbanes Parques

Feira de Artesanato Amor de Mãe na Gruta Rei do Mato

Nos dias 26 e 27 de agosto, de 09:00 às 17:00, a Gruta Rei do Mato, Sete Lagoas – MG, foi local para o acontecimento da Feira Amor de Mãe.

Além de ser um lugar que abriga uma grandiosa gruta, a nova administração da Gruta Rei do Mato, também tem o objetivo de posicionar o ponto turístico como um local para eventos, visto que a área de preservação possui uma infraestrutura como pátio coberto e auditório o que permite a realização de eventos.

E além de aproveitar muito bem toda a infraestrutura, a Rota das Grutas Peter Lund, possui o compromisso de contribuir com a economia e valorização cultural de Sete Lagoas. Por esse motivo, a concessionária não pensou duas vezes quando surgiu a ideia de ser local para acontecimento da Feira Amor de Mãe.

“A feira começou logo após a pandemia, em dezembro de 2021, com o grupo de artesãos de Sete Lagoas e região. Em maio de 2022, a intitulamos como Feira de Artesanato Amor de Mãe. A princípio, fazíamos uma feira ao mês, mas com o passar do tempo foram surgindo novas oportunidades e atualmente são em torno de quatro feiras ao mês, em locais diferentes. O intuito é divulgarmos os trabalhos dos quase cento e setenta artesãos que estão no Amor de Mãe. São quarenta artesãos em média por feira.” Conta Rosângela Dutra, integrante da organização da Feira Amor de Mãe.

O evento na Gruta Rei do Mato foi realizado pela Feira Amor de Mãe e pelo Clube da Resenha. O principal atrativo foram os artesãos locais, mas também houve exposição de carros antigos, música ao vivo, e cosplayers do Shrek no domingo; o que garantiu ainda mais diversão para os visitantes que não deixaram de registrar o famoso e aventureiro personagem de desenho infantil.

Nos dois dias, também houve participação da Rota das Doceiras, um rico patrimônio imaterial da cidade Lagoa Santa — MG que possui raízes na Lapinha, bairro onde se localiza a Gruta da Lapinha, gruta integrante da Rota

das Grutas Peter Lund.

O Instituto Estadual de Floresta IEF, nesta data, completou quatorze anos de unidade de conservação Rei do Mato e para celebrar, no sábado, o instituto, promoveu aos visitantes atividades de bem estar e saúde, teve aulão de Zumba com a academia Compasso e Kapura Sete Lagoas e trilha ecológica dentro da Unidade de Conservação.

O evento contou com patrocínio da associação Cooperlider e apoio do Circuito das Grutas, da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura SEMEEC e da Prefeitura de Sete Lagoas.

A organização da Feira Amor de Mãe tem interesse em realizar uma feira mensal na Gruta Rei do Mato. Fique por dentro da programação e não perca a próxima feira.

Acompanhe-nos no Instagram @grutareidomato.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page